terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Escrever um blog é uma coisa de desocupados (com o perdão dos ocupados que eventualmente me leiam). Apesar de estar desempregada há quase dois meses, trabalho é o que não tem faltado, mil e um biscates, mais os projectos de voluntariado, mais a procura da casa dos sonhos, mais os cafés e os jantares com os amigos, uff... Isto para dizer que entre uma tarefa e outra, o tempo para vir à net se resume a checar o mail, dizer um olá aos amigos no msn, e seguir para outra coisa qualquer. Vou ter muito mais tempo para isto quando estiver na minha casinha :), mas provavelmente não terei net para poder postar... Anyway, este post é para quê? É para dizer que pela primeira vez na vida tenho um trabalho para o qual estudei. A vida começa mesmo aos vinte e sete, ou pelo menos para mim começou. Tantas coisas já aconteceram este ano, mas talvez a mais excitante até agora tenha sido desde a 5a feira passada para cá. Eu a conduzir??? Eu a dirigir uma escavação arqueológica, ou melhor, a trabalhar no meio dos homens das obras??!!! Não deixa de ser irónico o facto de ter fugido a sete pés da geologia porque não queria ir para as obras, mas isso são apenas details... Enfim, é trabalho, não é emprego, mas sabe bem fazer qualquer coisa para a qual se estudou. Depois de secretária, hospedeira em seminários, administrativa, operadora de estudos de mercado, vendedora, operadora de telemarketing, empregada de mesa, costureira, engomadeira, professora, modelo, porque não arqueóloga? Enfim, tal como a Barbie, há toda uma gama de Ninas, mas desta vez é a certa. E em breve, numa sala perto de si, Nina-Taxista (ahahah), Nina-Bolseira, Nina-Revisora de Texto ou mesmo até, quem sabe, a grande sensação da próxima estação, Nina-Geóloga (naaaaaa). Aguardam-se ansiosamente as versões Nina-Modelo Fotográfico, Nina-Estrela de Cinema e ainda Nina-NasceuPraSerRica. A versão Nina-Desempregada já não se fabrica.

Sem comentários: