terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Quem me conheceu no antes e no depois, sabe que perdi a inocência num fatídico dia de Inverno de 2002. Deixei de ser uma criança mimada e caprichosa para passar a ser uma mulher, mimada e caprichosa.
No espaço de algumas horas, ou de poucos dias, não sei, perdi a noção do tempo, aprendi que nem sempre se pode bater o pé, fazer beicinho, adular e conquistar até se conseguir o que se quer. Quis-te tanto de volta. Tanto e tanto. Mas não valeu de nada implorar, prometer, regatear.
O Universo (alguns chamam-lhe Deus) dá-nos apenas o que realmente precisamos, e só nos dá aquilo que conseguimos suportar.
Há quantos anos nos conhecemos? A maior parte de nós há dez, mas parece uma eternidade. Rimos e chorámos juntas, zangámo-nos e fizemos as pazes, festejámos juntas, estudámos juntas, saímos juntas, conquistámos e fomos conquistadas, amámos, apaixonámo-nos pelas pessoas certas e pelas pessoas erradas, embubadámo-nos e charrámo-nos juntas (com outras a ver…), fizemos tatuagens, fizemos disparates, tirámos um curso!, viajámos, tirámos fotos, tivemos conversas parvas, copiámos umas pelas outras nos exames, subimos as escadas de gatas, lambemos as pedras da calçada, dançámos e cantámos juntas. Vivemos, vivemos, vivemos. Definitivamente, os melhores anos das nossas vidas.
Agora é só outra fase que começa. Mais triste. Não sei dizer o que se vai passar. Talvez este seja o dia em que perdemos todas a inocência, ou pelo menos que passámos todas de meninas a mulheres. Não sei. Mas sei que estamos aqui e que não te vamos deixar cair.
Não estamos velhas, estamos é mais crescidas.

2 comentários:

Meilong disse...

"And why do we fall? So we can learn to pick ourselves up."
by Thomas Wayne, Batman Father

Rita Catita disse...

"charrámo-nos juntas (com outras a ver…)"... "fizemos tatuagens, fizemos disparates, tirámos um curso!"... "subimos as escadas de gatas"...LOL...No comment!!